Passada a Black Friday, o foco do varejo agora é o Natal – que se mantém como a principal data de compras do ano. O Boticário é uma das empresas que está otimista e anunciou o “maior Natal de sua história”, com um investimento 30% maior em estratégias regionalizadas e 70% maior em ativações e experiências que acontecerão em todos os estados brasileiros.
Essa é a primeira vez que a rede de lojas próprias e franquias de beleza e bem-estar investe em ações simultâneas em todos os estados da federação ao mesmo tempo. De acordo com a empresa, as cidades foram selecionadas por sua relevância nos estados e por possuírem grande presença da marca e público. São Paulo e Curitiba devem receber o maior número de ações. Veja a lista completa no final da matéria.
Estão previstas 37 ativações, como um carrossel, uma árvore iluminada, um globo natalino, uma caixa de presente gigante, um pórtico e letreiro iluminados, ações para escrever cartões, experimentação de produtos e distribuição de brindes. Na maioria haverá pontos para fotos. A participação será gratuita, mas pode requerer, em algumas situações, um cadastro no clube de vantagens da empresa ou agendamento prévio via Sympla.
“Investir em ações regionais é essencial para materializar a narrativa que preparamos esse ano e, principalmente, para fortalecermos nossa conexão com os consumidores, que já têm a marca presente nas celebrações da data e em memórias afetivas desses momentos”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Grupo Boticário.
Tobaru explica que levar essas experiências para todas as regiões ajuda a estimular novas memórias diferentes dos consumidores com a marca. “No Natal, uma das datas comemorativas e comerciais mais importantes do ano para nós, o movimento ganha ainda mais força, pois entendemos que cada região tem sua própria maneira de celebrar e de se emocionar. Esse insight nos guiou para um planejamento estratégico e robusto contemplando todos os estados do país, o que nos garante maior proximidade e presença com os consumidores em nível regional”, diz.
Além das ações físicas, a marca afirma que também teve sua maior produção de audiovisual da história, com a campanha “Casa de Vidro”, que aborda a inversão de papeis nas relações familiares e convida à reflexão sobre o cuidado com as pessoas amadas. Além disso, haverá uma iniciativa de FOOH (Fake Out Of Home), com uma ação feita em CGI, para transformar pontos emblemáticos, como a Avenida Paulista, em São Paulo, em cenários de Natal.
Informações: Pequenas Empresas, Grandes Negócios; Texto: Redação;