Foto: Hiper Mateus; cr.: Google Imagens; |
O grupo Mateus, presente em Belém e diversas outras cidades do estado, agora planeja alcançar novos públicos com a construção de sua mais nova unidade: o Hiper Mateus da Doca. A loja ficará localizada em uma área nobre de Belém, que atualmente vem passando por obras de revitalização em preparação para a COP30. O antigo Núcleo de Práticas Jurídicas da Unifamaz foi o ponto escolhido para sediar a nova loja, no entanto as fachadas do prédio serão preservadas para manter a identidade arquitetônica da região.
Diferente do que muitos acham, esse não será uma unidade qualquer do grupo, isso porque o modelo Hiper Mateus segue um conceito um pouco mais elegante e sofisticado em sua arquitetura, quando comparado ao Mix Atacarejo e ao Supermercado Mateus. Para entender melhor isso, é necessário compreender que a marca possui diferentes modelos de lojas, como: El Camiño, Supermercado Mateus, Mix Atacarejo, Hiper Mateus, Eletro Mateus, além de um e-commerce, o Mateus Mais, a marca de panificação Bumba Meu Pão, e a distribuição de farmacêuticos com a Invicta, antiga Disprofarma. Logo, cada unidade inaugurada pelo grupo Mateus pode ser de uma dessas lojas, variando a partir de sua demanda e localidade.
O Hiper Mateus configura-se como uma das lojas mais completas e diferentes de todo a marca, tendo a sua primeira unidade inaugurada em 2016, em Renascença, Maranhão. Essa unidade possui mais de 8 mil m² de área construída e mais de 4 mil m² de área de vendas, e um espaço projetado de maneira que sua iluminação e comunicação visual proporcionem um ambiente acolhedor e convidativo, diferente dos interiores já conhecidos de suas outras lojas. Além disso, Hiper Mateus possui um toque mais refinado e abrangente, afim de receber clientes das classes A à D, o que coincide com a escolha do local para a instalação em Belém.
As obras já foram iniciadas e espera-se que a nova loja seja entregue em 2025, provavelmente antes da realização da COP30. Já as lojas e marcas que estarão presentes dentro do hipermercaddo ainda não foram reveladas ao público.
Fonte: Pará Web News, Grupo Mateus, O Imirante; Texto: Lua Franco;