Trending

Sebrae Pará e Airbnb anunciam parceria para capacitar proprietários de imóveis para a COP30

Foto: Imagem ilustrativa, cr.: Divulgação Airbnb;

A 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas - COP 30, que será realizada em Belém, em novembro de 2025, deve atrair mais de 40 mil visitantes de diversos países, nos principais dias do evento, conforme estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Devido a expectativa de grande demanda por leitos no período do evento, o Sebrae Pará e a Airbnb anunciaram uma parceria para capacitar proprietários de imóveis que já são anfitriões na empresa e também para interessados em se tornar anfitriões na plataforma de hospedagem.

Para contribuir para o aprimoramento da atuação de atuais e novos anfitriões no Airbnb, o acordo firmado entre a plataforma e o Sebrae Pará contempla a realização de cursos, através do projeto Oficina Airbnb, para o desenvolvimento de competências para estimular o turismo e preparar os anfitriões para atuarem com suas melhores habilidades. A parceria irá vigorar até dezembro de 2025 e a meta é capacitar 3.000 pessoas entre empreendedores, anfitriões e membros da comunidade.

O primeiro curso da oficina que ocorrerá em Belém será o de Noções Básicas de Como Hospedar no Airbnb - Preparação Inicial, em 7 de agosto, na sede do Sebrae Pará. As inscrições são gratuitas. Para Rubens Magno, diretor superintendente do Sebrae no Pará, a iniciativa representa uma oportunidade para fortalecer o empreendedorismo local. 

"Além de ampliar a oferta de acomodações na cidade durante o evento, novos e atuais anfitriões serão qualificados para melhor receber os visitantes, impulsionando nossa economia local em qualquer época do ano", destaca.

Como parte da grade de cursos, os participantes ouvem diretamente de superhosts dicas e informações úteis sobre como começar e ter sucesso no Airbnb. Muitos também aprendem sobre a plataforma e ferramentas que podem ajudá-los a obter renda extra, expandir os seus negócios e apoiar o turismo local. De acordo com uma pesquisa global com anfitriões no Airbnb, mais de um quarto dos proprietários de imóveis abrem seus espaços para hóspedes durante grandes eventos, momentos que impulsionam ainda mais a locação por temporada. Em Belém, um dos exemplos é o Círio de Nazaré, que atrai milhões de fiéis e turistas de todo o país e do mundo. Em 2025, durante a COP-30, a previsão é de que haja ainda mais oportunidades para aqueles que estão ligados a plataforma de hospedagem.

As inscrições gratuitas para o curso Noções Básicas de Como Hospedar no Airbnb – Preparação Inicial e os demais cursos da grade de programação podem ser feitas no site pa.loja.sebrae.com.br.


Fonte: O Liberal, Airbnb (Site); Texto: Redação;

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads