Trending

Número de imóveis em Belém, cadastrados no Airbnb, apresentam um aumento forte e significativo para a capital


Desde que movimentações em preparação à COP30 começaram a ocorrer em Belém, o número de imóveis cadastrados no Airbnb na capital paraense saiu de 700 para cerca de 3.500, segundo o apurado pelo Poder 360. O aumento faz parte de toda uma mobilização para desafogar a rede hoteleira da cidade, que ainda está recebendo incentivos e investimentos para uma maior oferta de vagas no período do evento, que ocorre em novembro de 2025.

O Airbnb afirma que não divulga o número de acomodações anunciadas regionalmente na plataforma. No entanto, informou que fechou parcerias com o Governo do Pará e com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) Pará, visando especificamente a COP30. A plataforma de hospedagem, fundada em 2007, faz a ponte entre pessoas que buscam alugar seus imóveis com turistas nacionais e internacionais. o Airbnb conta com 5 milhões de anfitriões que já receberam mais de 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo, segundo o site oficial da empresa. No ano passado, foi fechada uma parceria com o Estado com o objetivo de criar materiais informativos para potenciais anfitriões na plataforma e promover o turismo na cidade de Belém, sede da COP30.

Já no início deste mês, Agosto, o Airbnb fechou outra parceria, dessa vez, com o Sebrae-Pa. A união veio a fim de capacitar proprietários de imóveis já cadastrados na plataforma, e também para interessados em se tornarem anfitriões. Segundo a empresa, a parceria valerá até dezembro de 2025 ee a meta é capacitar 3.000 pessoas entre empreendedores, anfitriões e membros da comunidade. O primeiro curso já foi ministrado no dia 07, com o tema "Noções básicas de como hospedar no Airrbnb".

O Executivo aposta nos convênios com o Airbnb para ter um expansão na oferta de vagas. Outra obra que deve contribuir para isso é a dragagem da orla de Belém, que permitirá que navios de passageiros de grande porte atraquem na área para receber os visitantes da cidade.



Fonte: Poder360; Texto: Redação;

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads