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Marketing para construção, veja o que sua construtora não pode deixar de fazer para vender mais.

 

Nova torre sendo construída no Salinas park resort Foto: redação

Construtores estão constantemente buscando novas formas de chamar a atenção do público e claro converter esta atenção em visitas e consequentemente vendas. O Mercado imobiliário está sempre ascendendo e com diversos tipos de ofertas para os mais variados seguimentos, e como o ditado popular "quem investe em terra não erra".


Para captar mais clientes e manter o fluxo de vendas de seus empreendimentos sempre ativo inovação é uma palavra chave usada em agências de marketing com expertise no nicho, acompanhado de uma boa estratégia comercial e imagens cinematográficas que aumentam o desejo de compra da audiência, como explicam os sócios João Paulo Tavares e Eduardo Atalaia, diretores da Jotapê marketing, agência especializada em marketing imobiliário. Segundo eles, o mercado exige além de um vídeo bonito, uma gama de estratégias que começam a ser elaboradas antes mesmo de uma ação de vendas ser realizada. Eles também listam: 

Atualizações constantes

É Sabido que pessoas gostam de receber atualizações constante de tudo o que está acontecendo, poder acompanhar obras mensalmente e saber que seu investimento está avançando é vital para mostrar aos clientes essa percepção, por isso é imprescindível ter materiais constantemente atualizados mostrando detalhes e avanços de obra.

Humanização dos canais de relacionamento 

Uma reclamação comum de investidores do seguimento imobiliário é referente a falta de relacionamento com cliente, atendimento humanizado, um canal para tirar dúvidas e mostrar detalhes. O Construtor ocupado com seus afazeres da obra muitas vezes acaba não tendo um setor responsável por isso, deixando clientes sem atendimento e posicionamento. Para isso desenvolva um sistema de atendimento humanizado, capaz de responder suas necessidades e atender qualquer demanda em tempo hábil, além de ter canais de contato sempre atualizados, investir em google my business por exemplo é um diferencial.

Ofertas diferenciadas para públicos específicos

Construtores precisam entender que seus produtos serão consumidos por pessoas, estes futuros usuários ou condôminos tem desejos, gostos e pensamentos diferentes, é preciso pensar na perspectiva que eles pensam e almejam, seja pela sua forma de se divertir ou como usa cada cômodo da sua residência, um estudo de mercado e mapeamento comportamental podem fazer a diferença na hora de desenhar um projeto imobiliário. 

Imagens estratégicas que façam a audiência visualizar em diversas perspectivas o imóvel

Todo construtor precisa criar gerar emoção no usuário, como diz o ditado "uma imagem vale mais que 1000 palavras", ter imagens humanizadas de diversos pontos do imóvel aumentam o potencial de compra do produto, um vídeo por exemplo, pode aumentar as chance de venda, os diretores da agência, aplicam uma metodologia que aumenta em até 4x as chances de contato imediato após a divulgação do material de venda.

Entender que marketing é o futuro

Segundo os sócios é comum alguns construtores não levarem a sério ou não dar importância ao marketing da construtora, o que essa parcela de empresários não entende é que em pleno 2024, não ter um processo de marketing definido é o mesmo que não existir, isso influencia diretamente no caixa da empresa, na falta de vendas e baixa de negociações, os empreendedores comemoram o fato de seus materiais já ter gerado mais de 20 milhões em VGV (volume geral de vendas), para seus clientes.

Flexibilidade nas negociações 

É preciso entender que todo real investidor do mercado imobiliário precisa de condição, seja de pagamento ou negociação, tabelas fixas e rígidas, falta de documentação para negociação e outras modalidade de pagamento como carta de crédito e ações precisam ser inseridas nas formas de negociação, essas são formas reais que fazem estão ganhando cada vez mais espaço nas transações imobiliárias. 


Jotapê marketing é uma empresa sediada em Belém, no Ed. Belém office center, atuando em todo estado do Pará, atualmente mais de 80% de sua carteira de clientes é do seguimento imobiliário registrando recordes como a venda de um imóvel em menos de 24h e o VGV de 20 milhões em vendas no seguimento econômico. 


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