Construtores estão constantemente buscando novas formas de chamar a atenção do público e claro converter esta atenção em visitas e consequentemente vendas. O Mercado imobiliário está sempre ascendendo e com diversos tipos de ofertas para os mais variados seguimentos, e como o ditado popular "quem investe em terra não erra".
Para captar mais clientes e manter o fluxo de vendas de seus empreendimentos sempre ativo inovação é uma palavra chave usada em agências de marketing com expertise no nicho, acompanhado de uma boa estratégia comercial e imagens cinematográficas que aumentam o desejo de compra da audiência, como explicam os sócios João Paulo Tavares e Eduardo Atalaia, diretores da Jotapê marketing, agência especializada em marketing imobiliário. Segundo eles, o mercado exige além de um vídeo bonito, uma gama de estratégias que começam a ser elaboradas antes mesmo de uma ação de vendas ser realizada. Eles também listam:
Atualizações constantes
É Sabido que pessoas gostam de receber atualizações constante de tudo o que está acontecendo, poder acompanhar obras mensalmente e saber que seu investimento está avançando é vital para mostrar aos clientes essa percepção, por isso é imprescindível ter materiais constantemente atualizados mostrando detalhes e avanços de obra.
Humanização dos canais de relacionamento
Uma reclamação comum de investidores do seguimento imobiliário é referente a falta de relacionamento com cliente, atendimento humanizado, um canal para tirar dúvidas e mostrar detalhes. O Construtor ocupado com seus afazeres da obra muitas vezes acaba não tendo um setor responsável por isso, deixando clientes sem atendimento e posicionamento. Para isso desenvolva um sistema de atendimento humanizado, capaz de responder suas necessidades e atender qualquer demanda em tempo hábil, além de ter canais de contato sempre atualizados, investir em google my business por exemplo é um diferencial.
Ofertas diferenciadas para públicos específicos
Construtores precisam entender que seus produtos serão consumidos por pessoas, estes futuros usuários ou condôminos tem desejos, gostos e pensamentos diferentes, é preciso pensar na perspectiva que eles pensam e almejam, seja pela sua forma de se divertir ou como usa cada cômodo da sua residência, um estudo de mercado e mapeamento comportamental podem fazer a diferença na hora de desenhar um projeto imobiliário.
Imagens estratégicas que façam a audiência visualizar em diversas perspectivas o imóvel
Entender que marketing é o futuro
Segundo os sócios é comum alguns construtores não levarem a sério ou não dar importância ao marketing da construtora, o que essa parcela de empresários não entende é que em pleno 2024, não ter um processo de marketing definido é o mesmo que não existir, isso influencia diretamente no caixa da empresa, na falta de vendas e baixa de negociações, os empreendedores comemoram o fato de seus materiais já ter gerado mais de 20 milhões em VGV (volume geral de vendas), para seus clientes.
Flexibilidade nas negociações
É preciso entender que todo real investidor do mercado imobiliário precisa de condição, seja de pagamento ou negociação, tabelas fixas e rígidas, falta de documentação para negociação e outras modalidade de pagamento como carta de crédito e ações precisam ser inseridas nas formas de negociação, essas são formas reais que fazem estão ganhando cada vez mais espaço nas transações imobiliárias.
Jotapê marketing é uma empresa sediada em Belém, no Ed. Belém office center, atuando em todo estado do Pará, atualmente mais de 80% de sua carteira de clientes é do seguimento imobiliário registrando recordes como a venda de um imóvel em menos de 24h e o VGV de 20 milhões em vendas no seguimento econômico.